A Academia Latina da Gravação confirmou oficialmente que o Grammy Latino 2025 já tem data e local definidos. A 26ª edição da maior premiação da música latina será realizada no dia 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, nos Estados Unidos, marcando o retorno do evento à cidade após edições itinerantes em Sevilha (Espanha) e Miami (EUA).
“Estamos orgulhosos de trazer mais uma vez a paixão e a criatividade da música latina para Las Vegas”, disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação. "A cidade tem sido a anfitriã do Grammy Latino ao longo dos anos e estamos ansiosos por mais uma grande semana, celebrando a música latina e seus criadores."
Além da data da cerimônia, o comunicado da organização também trouxe o calendário completo do processo de seleção. A primeira rodada de votações está marcada para acontecer entre 28 de julho e 8 de agosto. Já a lista de indicados será revelada no dia 17 de setembro. Por fim, a votação final acontecerá entre 1º e 13 de outubro, definindo quem levará as cobiçadas estatuetas douradas.
A divulgação da lista de indicados está prevista para meados de setembro, aumentando a expectativa entre fãs e artistas sobre quem estará na disputa pelas estatuetas douradas este ano.
Com o cenário latino cada vez mais presente no mainstream global — e nomes como Karol G, Rosalía, Peso Pluma e Anitta dominando as paradas —, a cerimônia promete uma edição intensa, tanto em performances quanto em disputas acirradas entre os grandes nomes da música.
A transmissão oficial ficará novamente por conta da TelevisaUnivision, que exibe o evento diretamente dos Estados Unidos. A cerimônia principal vai ao ar às 20h (horário local), precedida por um pré-show especial a partir das 19h, disponível nas plataformas da emissora.
“Nós nos orgulhamos de ser o lar da música latina e estamos animados para oferecer uma cobertura única da 26ª edição do Grammy Latino”, declarou Ignacio Meyer, executivo da TelevisaUnivision. “Será uma noite emblemática, destacando talentos excepcionais e dando visibilidade aos artistas, criadores e histórias que estão moldando a cultura latina nos EUA e além.”
O retorno a Las Vegas também simboliza uma espécie de "volta às origens" da premiação, que por anos foi sediada na cidade. Em 2023, o evento surpreendeu ao ser realizado pela primeira vez fora dos EUA, em Sevilha, marcando um novo capítulo na internacionalização do Grammy Latino.
Ainda não há confirmação sobre os artistas que vão se apresentar na noite, mas as especulações já começaram. E se depender do histórico recente, vem aí uma noite de celebração, diversidade e, claro, muitos looks icônicos no tapete vermelho.