Frente fria e ventos fortes provocam ressaca nas praias do Rio de Janeiro

A aproximação de uma frente fria no país está provocando ventos intensos que causam ressacas nas praias nacionais. No Rio de Janeiro, os avisos são frequentes, tanto em jornais televisivos quanto nas próprias praias, com a recomendação para que o público evite locais próximos à orla. As ondas podem chegar a três metros ou mais de altura, representando um risco até mesmo para quem está na faixa litorânea.

Ainda na segunda-feira (12), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o estado do Rio de Janeiro. O alerta serve como um aviso para que tanto a população local quanto os turistas tomem precauções para evitar consequências graves devido às mudanças no comportamento do mar, que podem ser extremamente perigosas.

Nesta terça-feira (13), um idoso de 75 anos que estava na pedra do Leme, na Zona Sul do Rio, foi arrastado por uma onda. Ele foi socorrido pelos bombeiros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu.


                       


Na madrugada desta quarta-feira (14), a ressaca fez com que as ondas invadissem as pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, na altura do Posto 11. Devido ao ocorrido, as pistas em direção a Copacabana foram interditadas às 7 horas da manhã para que profissionais da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) pudessem remover a areia.


                                                                                     


Apesar dos alertas emitidos pela Marinha e pelos bombeiros, com ondas chegando a até três metros e meio de altura, muitos surfistas preferem aproveitar as condições para praticar suas habilidades.

Imagem de Capa:  Reprodução/Redes Sociais | g1.globo.com

Compartilhar

Tags