As áreas do trecho entre as travessas Antônio Baena e Humaitá, na Duque, serão alteradas para obras a partir desta segunda-feira, 16, por quatro meses.
As obras são com o objetivo de requalificar o espaço, sendo um dos legados da COP – 30, que acontece em novembro de 2025.
Serão fechados temporariamente o canteiro central e a ciclovia, com alguns tapumes, utilizando o espaço que existe para os motoristas realizarem o retorno durante o tempo da obra. Já a ciclovia, será feita uma provisória para a utilização dos usuários, durante o processo.
A requalificação será dividida da seguinte forma:
Inteligência Urbana, onde ocorrerá o controle do tráfego na via, com semáforos e faixas inteligentes com leds, pontos de ônibus informados no local, coberto, wi-fi e com câmeras de segurança.
A urbanização será feita com a recuperação do sistema de drenagem e pavimentação da área. A sinalização também será renovada da forma vertical e horizontal. A acessibilidade será o destaque, contendo calçadas, piso tátil e mobiliários urbanos, não esquecendo o paisagismo.
A alteração para as obras também será feita nas seguintes vias: Dr. Freitas, Avenida Pedro Álvares Cabral, Rua Belém, Rua Municipalidade, Avenida Senador Lemos, Avenida Visconde de Souza Franco, Avenida Júlio Cézar e Avenida Almirante Tamandaré.
Com informações da Agência Pará