Patrimônio cultural

Reforma do mercado de São Brás: legado da COP-30 garante espaço para comerciantes tradicionais

Revitalização trouxe mais comodidade e excelência ao público que frequenta o espaço

A reforma do Mercado de São Brás já é um importante legado deixado pelo evento climático mais famoso do mundo, a COP–30. Sem deixar suas origens para trás, o mercado vem colocando cerca de 100 lojas no complexo, para os 193 comerciantes tradicionais que ali trabalham.

Toda a nova estrutura tem o intuito de garantir o sucesso do complexo de gastronomia, mas não apenas isso, ela também busca ser o ponto turístico principal da gastronomia local, além de permanecer fiel e continuar seu legado.

O espaço ao redor do mercado foi revitalizado, se integrando aos espaços no local. Com áreas com mais conforto e higiene, os turistas podem encontrar uma diversidade de frutas, legumes e comidas típicas do nosso estado.

Vale destacar que, após sua revitalização, as áreas gastronômicas foram renomeadas, sendo usados os nomes de artistas, de personalidades gastronômicas e cientistas paraenses, que já faleceram. Outro destaque é o amplo estacionamento subterrâneo, trazendo conforto e qualidade na recepção do público.

 

Compartilhar

Tags