Sucesso de crítica e também de bilheteria, o filme Ainda Estou Aqui, candidato do Brasil ao Oscar 2025, ultrapassou o número de dois milhões de espectadores no Brasil e está prestes se tornar a maior bilheteria nacional pós-pandemia, se ultrapassar a marca de 2,3 milhões de Minha Irmã e Eu, filme lançado em 2023.
Ainda Estou Aqui, também é o filme de maior sucesso da carreira do diretor Walter Salles, após ultrapassar o público de Central do Brasil (1998), que obteve um total de 1,6 milhão de espectadores.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice Paiva, mãe de cinco filhos, que busca por seu marido, Rubens Paiva, após ele ser levado por policiais à paisana e nunca mais aparecer
O longa é estrelado por Fernanda Torres (Eu sei que vou te amar) e ainda conta com Fernanda Montenegro (Central do Brasil), Selton Mello (O Auto da Compadecida), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco.
A grande jornada de reconhecimento do filme de Salles iniciou-se no Festival de Veneza 2024, onde conquistou o prêmio de melhor roteiro. O filme também foi aplaudido por 10 minutos no Festival,
Ainda Estou Aqui está cotado para diversas categorias no Oscar 2025, entre elas: melhor filme, melhor diretor para Walter Salles, melhor atriz para Fernanda Torres, melhor ator coadjuvante para Selton Mello, melhor roteiro, filme internacional e edição.