Terror

"Amigo da Onça"? - Golden Retriever vira protagonista de filme sinistro de seu próprio dono

Ben Leonberg revela os bastidores e os desafios de transformar seu próprio cachorro no protagonista do terror “Good Boy”.

 

Você já passou por aquele momento em que seu pet ficou encarando o nada e você se pergunta se ele está vendo algo ali? O diretor Ben Leonberg também já passou por isso. Tanto que, decidiu levar essa sensação para as telonas. O filme "Good boy", apresentará a perspectiva de um cachorro perante ao delírio de seu dono, atormentado por possessões demoníacas. 

Indy, o cãozinho, terá a habilidade de enxergar coisas que seus humanos não conseguem perceber de início. Depois de uma mudança familiar, Indy deixa a vida agitada da cidade para trás, e se muda com o dono para uma área rural isolada — um vilarejo que não é habitado há anos.

Em entrevista à Variety, ele revelou que escalou seu próprio Golden Retriever, Indy, para o papel principal no filme:" Talvez eu seja um pouco louco por pensar que eu poderia e faria isso, mas é isso também que torna o filme bom e único, espero. Trabalhei com meu próprio cachorro e acho que, por necessidade, o filme será único porque a atuação dele é muito diferente de outras atuações que uma pessoa ou até mesmo outro ator canino faria", comentou.


Bom menino

Fonte: Divulgação


Além disso, a atuação impecável do cãozinho levantou a discussão de como Ben conseguiu guiar seu melhor amigo nessa missão desafiadora: "Gerenciar seus movimentos foi um desafio resolvido pela obediência básica. Ele sabe "aqui, senta, fica". Então, como dizemos esses comandos, o tipo de energia que estamos dando a ele, ele imitará de volta para nós. Acho que muitas pessoas que têm cachorros sabem o que quero dizer. Se você disser ao seu cachorro: "Venha aqui", e sussurrar para ele, em vez de gritar, ele correrá muito animado. Às vezes, a performance é baseada no estímulo que você está fornecendo", comentou

Já é comprovado que filmes com nossos amigos de quatro patas costumam aumentar a  procura por determinadas raças. Quem nunca sentiu vontade de adotar um Akita depois de assistir à emocionante lealdade de “Sempre ao Seu Lado”? Ou teve vontade de compartilhar um prato de macarrão ao relembrar a clássica cena de “A Dama e o Vagabundo”, com o vira-lata e a charmosa Cocker Spaniel Americana?

Agora, a dúvida é outra: será que Indy, vai encantar o público ou traumatizá-lo para sempre? “Assim que o filme começa, vemos Indy, dormindo. O público solta aquele típico ‘Awn!’”, contou Leonberg à Variety. “Mas, quando as coisas começam a piorar, as reações são intensas e viscerais. Na última exibição no Overlook, alguém que sabia onde eu estava, olhou direto para mim e disse: ‘Como você pôde?!’”, relembrou o diretor.

O filme estreia em outubro nos Estados Unidos mass segue sem previsão de estreia no Brasil.

Compartilhar

Tags