Hannah Murray ficou marcada para milhões de espectadores ao dar vida à personagem Gilly em Game of Thrones, um dos maiores sucessos da HBO. Antes disso, a atriz britânica já havia mostrado seu talento em produções como Skins, Sombras da Noite e Detroit em Rebelião. No entanto, desde o fim da série, muitos fãs se perguntam: por onde anda Hannah Murray?
A resposta, revelada recentemente, é surpreendente — e também bastante delicada. Após anos longe dos holofotes, a atriz decidiu revelar detalhes sobre o motivo que a afastou das câmeras. Em um comunicado divulgado pelo site The Bookseller, Hannah contou que, em 2017, viveu uma experiência traumática após se envolver com uma seita que se apresentava como um grupo de bem-estar. O caso levou à sua internação involuntária.
A revelação veio à tona com o anúncio do lançamento de seu livro de memórias, The Make-Believe, que deve chegar às prateleiras brasileiras entre o fim de 2025 e o início de 2026. “Conta uma história profundamente pessoal que viveu dentro de mim por muitos anos e que agora parece vital compartilhar”, declarou a atriz no comunicado.
A editora responsável pela obra, Hutchinson Heinemann, descreveu o livro como uma reflexão sobre os limites entre realidade e ilusão, confiança e manipulação. “[A obra] é sobre a atração daqueles que dizem que podem nos salvar e a estrutura enganosa de organizações que nos prometem ‘bem-estar’. É sobre o mundo da atuação, mas também sobre como todos nós escondemos nossas vulnerabilidades de todos, exceto daqueles que sabem explorá-las”, diz o texto de divulgação.
Após o período difícil, Hannah ainda fez algumas aparições em projetos pontuais, como The Expecting, mas decidiu se afastar novamente da carreira artística. Nos últimos anos, ela tem se dedicado aos estudos de Literatura Inglesa na tradicional Universidade de Cambridge.
Desde 2020, Murray não participou de nenhuma nova produção para o cinema ou televisão, optando por uma vida mais reservada, longe do estrelato que marcou os anos de sucesso em Game of Thrones. Com o lançamento de seu livro, ela se prepara para contar ao mundo uma nova história, desta vez, a sua própria.