Retorno Mágico

HBO anuncia elenco da série de Harry Potter e confirma estreia para 2026

Projeto ambicioso da HBO readaptará os livros de J.K. Rowling ao longo de dez anos, com estreia prevista para 2026 ou 2027

 

Nesta segunda-feira (14), a HBO deu as boas-vindas aos primeiros nomes do elenco que farão a adaptação dos livros de Harry Potter, de J.K. Rowling, para a série de TV. Como já estava confirmado, John Lithgow (Conclave) é um deles, e interpretará o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Alvo Dumbledore.

Além de Lithgow, Paapa Essiedu (I May Destroy You) foi confirmado como o professor de Poções, Severo Snape — papel para o qual já era uma das principais apostas. Ele estará acompanhado de Janet McTeer (Kaos), que viverá Minerva McGonagall, professora de Transfiguração e fiel amiga de Dumbledore; Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto) como Rúbeo Hagrid, guardião das chaves de Hogwarts; Luke Thallon (A Favorita) como Quirino Quirrell, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas; e Paul Whitehouse (Alice Através do Espelho) como Argo Filch, zelador de Hogwarts.

O que foi divulgado até agora sobre a nova série de Harry Potter?

Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, afirmou que a proposta da série Harry Potter é aproveitar a oportunidade de expandir o formato televisivo para adaptar, de forma fiel, os sete livros da franquia lançados entre 1997 e 2007, por J.K. Rowling.

Dessa forma, a Warner Bros. Discovery está se comprometendo com um planejamento de dez anos, que almeja exibir às novas gerações a história do menino com uma cicatriz em forma raio na testa que, aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo e entra em um mundo fascinante ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto — que misteriosamente venceu um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê — descobre que o seu novo mundo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo nas sombras para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.

Nos bastidores, a produção também conta com Francesca Gardiner, de Succession (2018-2023) e His Dark Materials (2019-202), será a roteirista e showrunner da novidade, enquanto Mark Mylod, que também trabalhou em Succession, irá dirigir múltiplos episódios de Harry Potter, além de produzir a série.

J.K. Rowling participará da produção da série?

Com o objetivo de manter a autenticidade na adaptação, a série de Harry Potter contará com J.K. Rowling como produtora executiva, embora a escritora tenha se envolvido em polêmicas nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros. 

Rowling expressou que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive".

Ao promover a série, Casey Bloys desconsiderou as acusações contra Rowling: "Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou. "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela".

Qual a previsão de lançamento da série?

David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, relatou que tem uma previsão de estreia para a série: "Nós estamos ansiosos para compartilhar uma década de novas histórias com fãs de todo o mundo no Max. A nossa intenção é lançar em 2026", declarou.

    "Nós não temos vergonha de estarmos muito empolgados com essa série. O último filme saiu há mais de doze anos. Eu estava em Londres há algumas semanas e passei um tempo conversando com J.K. e sua equipe. Ambas as partes estão empolgadas de retomarmos essa franquia. Nossas conversas foram ótimas, e eu não poderia estar mais empolgado para o que virá", disse ainda.

 

 

Compartilhar

Tags