Nesta quarta-feira, 8, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou o adiamento da divulgação dos indicados ao Oscar 2025, tendo como justificativa, os graves incêndios florestais que afetam a região de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A revelação, originalmente programada para o dia 17 de janeiro, foi remarcada para 19 de janeiro, um domingo. Os incêndios, que continuam se alastrando com intensidade devido aos ventos fortes, já resultaram em cinco mortes, a destruição de dezenas de propriedades e a evacuação de mais de 130 mil pessoas. Além disso, 400 mil residências estão sem fornecimento de energia elétrica.
Em comunicado enviado aos mais de 10 mil membros da Academia, o diretor-executivo Bill Kramer ressaltou o impacto da tragédia na comunidade cinematográfica.
Além de postergar o anúncio dos indicados, a Academia ampliou o período de votação em dois dias, encerrando o processo em 14 de janeiro, para dar mais tempo aos votantes, muitos dos quais residem na região impactada pelos incêndios.
Apesar das alterações, a cerimônia do Oscar 2025 permanece confirmada para 2 de março.