Embora seja um projeto solo, o novo quadrinho anunciado por Joe Quesada está nas mãos de um dos nomes mais emblemáticos da história da Marvel Comics — o roteirista, que assumiu o posto de editor-chefe da editora nos anos 2000, deixou uma marca inconfundível em seus trabalhos e anunciou a produção própria de ‘Disciple’, baseada na tragédia de ‘Hamlet’ uma das produções mais marcantes de Shakespeare.
Voltado à produção de conteúdos maduros que fugiam do tradicionalismo das histórias de super-herói clássicas, títulos que abordam pautas mais complexas para o público adulto, como Demolidor e Justiceiro, são frutos de sua passagem na Marvel Knights. Podemos esperar que 'Disciple' siga a mesma linha editorial sombria, especialmente considerando que a nova produção se inspira em uma tragédia de Shakespeare recheada de corrupção, traições, incesto, sede de vingança e dilemas morais.
Na trama, o príncipe Hamlet encontra o fantasma de seu pai vagando pelo palácio poucas noites após sua morte — o espírito revela ter sido assassinado pelo próprio irmão, Cláudio. A partir daí, Hamlet é consumido por uma sede de vingança, que só aumenta quando seu tio — o provável assassino — casa-se com sua mãe e se torna também seu padrasto.
"Nosso título de lançamento, Disciple, define o tom de toda a série. Começa com Hamlet ainda menino e serve como uma prequela para a tragédia clássica, oferecendo um novo ponto de entrada no mundo"
"Mais informações sobre a HQ devem ser reveladas na CCXP 25, evento no qual o roteirista já confirmou presença — ao lado de diversos quadrinistas internacionais já anunciados. Até agora, sabe-se apenas que a obra será publicada pela Amazing Comics e contará com a produção de Charles Dorfman e Wade Von Grawbadger, respectivamente roteirista e arte-finalista. Por enquanto, no entanto, os detalhes da trama seguem mantidos em segredo.