Nesta segunda-feira (26), o multicampeão treinador italiano Carlo Ancelotti assumiu o cargo de técnico da Seleção Brasileira e realizou a sua primeira convocação oficial, marcando o início de uma nova fase da seleção pentacampeã mundial.
CONVOCAÇÃO
GOLEIROS
ALISSON (LIVERPOOL)
BENTO (AL-NASSR)
HUGO SOUZA (CORINTHIANS)
DEFENSORES
ALEX SANDRO (FLAMENGO)
ALEXSANDRO RIBEIRO (LILLE)
BERALDO (PSG)
CARLOS AUGUSTO (INTER DE MILÃO)
DANILO (FLAMENGO)
LEO ORTIZ (FLAMENGO)
MARQUINHOS (PSG)
VANDERSON (MONACO)
WESLEY (FLAMENGO)
MEIAS
ANDREAS PEREIRA (FULHAM)
ANDREY SANTOS (STRASBOURG)
BRUNO GUIMARÃES (NEWCASTLE)
CASEMIRO (MANCHESTER UNITED)
EDERSON (ATALANTA)
GERSON (FLAMENGO)
ATACANTES
ANTONY (BETIS)
ESTÊVÃO (PALMEIRAS)
GABRIEL MARTINELLI (ARSENAL)
MATHEUS CUNHA (WOLVERHAMPTON)
RAPHINHA (BARCELONA)
RICHARLISON (TOTTENHAM)
VINICIUS JR (REAL MADRID)
Ancelotti comentou sobre a ausência de nomes como Neymar, Rodrygo, Joelinton, Militão e outros que estão atualmente lesionados ou voltando de lesão, dizendo que todos têm total potencial de serem convocados no futuro, de acordo com o desempenho nos clubes. Falou especificamente de Neymar, que já voltou a atuar pelo Santos. “Nessa convocação selecionei os jogadores que estão bem. O Neymar recém voltou de lesão, todo mundo sabe da qualidade dele e nós contamos com ele”, disse o novo técnico.
Também comentou sobre a volta de Casemiro, jogador já conhecido na seleção que estava em baixa na Inglaterra nos últimos anos, mas que fez uma ótima temporada no Manchester United, colocando o time em uma final de Liga Europa.
O italiano também falou sobre o estilo de jogo do Real Madrid e se esse estilo será aplicado na Seleção, fazendo um comentário cheio de carisma com o momento atual do Real Madrid. “Vamos jogar como o Real Madrid? Depende: se for o deste ano, não, mas se for o do ano passado, sim.”
A convocação será válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Equador e o Paraguai, na quinta-feira (05/06) e na terça-feira (10/06), respectivamente.