Glória inglesa

Arsenal elimina o Real Madrid e se classifica para as semifinais da Liga dos Campeões

Saka e Martinelli marcam e Arsenal vence no Bernabéu

 

Mesmo com pênalti desperdiçado, os ingleses não demonstraram sinal de fragilidade e não se deixaram intimidar, mesmo jogando fora de casa. O primeiro tempo de jogo foi bastante agitado. Aos 13 minutos, o árbitro François Letexier marcou um pênalti para o Arsenal. Saka tentou uma cobrança ousada, mas a cavadinha do atacante parou na defesa de Courtois. Menos de dez minutos depois, o árbitro apontou penalidade para a equipe da casa após falta de Declan Rice em Mbappé. O VAR foi acionado e, após cinco minutos de revisão, o lance foi anulado.

O Real tentou uma pressão, mas mesmo com a posse de bola, a equipe merengue não levava muito perigo ao gol de Raya. A segunda etapa não começou muito agitada. Aos 19 minutos, Saka recebeu passe de Merino e marcou, cavando a bola por cima de Courtois. Dois minutos depois, Vini Jr. aproveitou um erro na saída de bola do Arsenal e empatou o jogo para o Real Madrid. Esse foi o gol de número 105 de Vini pelo Real; o jogador agora é o brasileiro com mais gols pela equipe espanhola, ultrapassando Ronaldo.

Com a pressão do Real Madrid após o empate, Merino achou Martinelli, que venceu Fran García na corrida e desempatou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo.

Depois de quatro participações seguidas, o Real não vai disputar as semifinais da Liga dos Campeões. A última vez que o time espanhol não ficou entre os quatro melhores foi na temporada 2019/20, quando foi eliminado pelo Manchester City nas oitavas de final.

O Arsenal volta à semifinal da Champions após 16 anos. A última vez que os Gunners disputaram essa fase da competição foi em 2009, quando foram eliminados pelo Manchester United. Os ingleses buscam o título inédito; a melhor campanha foi em 2005/06, quando acabaram com o vice-campeonato na derrota para o Barcelona.

O adversário do Arsenal será o Paris Saint-Germain, que eliminou o Aston Villa. A outra semifinal será entre Barcelona e Inter. Os jogos de ida, que definirão os finalistas, acontecerão entre 29 e 30 de abril, e os jogos de volta entre 6 e 7 de maio.

Compartilhar

Tags