Vitória nos tribunais

Conmebol declara Fortaleza vencedor após confusão contra o Colo-Colo

Entidade confirma placar de 3 a 0 após invasão de torcedores em Santiago

 

A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (30), que o Fortaleza foi declarado vencedor da partida disputada contra o Colo-Colo pela Libertadores, que foi cancelada no último dia 10 de abril. A entidade confirmou o placar de 3 a 0 para a equipe brasileira.

O duelo, em Santiago, foi paralisado aos 24 minutos do segundo tempo, após a invasão de torcedores chilenos, enquanto o placar ainda estava em 0 a 0. Os torcedores protestavam pelo falecimento de dois adolescentes, de 12 e 18 anos, durante uma confusão do lado de fora do estádio.

O Colo-Colo foi punido pela Conmebol em 80 mil dólares e precisará disputar os próximos cinco jogos com portões fechados, sem a presença de torcedores, em competições oficiais da entidade. A punição inclui a partida já realizada com portões fechados por conta da suspensão provisória. Nos jogos restantes, apenas grupos autorizados poderão entrar no estádio.

Com os três pontos, o Fortaleza, agora com 4 pontos, assume a terceira posição do Grupo E da Libertadores, empatado em pontos com o Racing e atrás do Atlético Bucaramanga, que tem cinco. O próximo compromisso do Leão na competição será na próxima terça-feira (6), justamente contra o Colo-Colo, pela quarta rodada da Libertadores. O duelo será na Arena Castelão.

Compartilhar

Tags