O Dallas Mavericks vive uma temporada muito conturbada, cheia de lesões, troca do melhor jogador inesperadamente e muitos altos e baixos. Entretanto, terá a chance de escolher o primeiro jogador de uma universidade para integrar no time do Texas. O time, mesmo com 1,8% de ter a primeira posição de escolha, venceu outros times que tinham pelo menos 14%, se tornando a quarta menor probabilidade a ter realizado esse feito.
O Draft de 2025 da NBA é bastante esperado pelos times da liga. Além de ter uma das melhores classes dos últimos anos, o Draft conta com um atleta que se destaca dos demais jogando pela Universidade Duke: Cooper Flagg. Com 2,06m, o jogador já recebeu diversos prêmios individuais pela ainda curta carreira, incluindo ser o primeiro calouro a conseguir o prêmio de defensor do ano no EYBL. O jogador possui um ótimo físico mesmo sendo jovem para a NBA e, apesar da altura, mostra muita habilidade em dribles e no garrafão.
Outros times também foram muito bem nas primeiras escolhas gerais do Draft, como o San Antonio Spurs, que, apesar de ser um excelente time e contar com o prospecto Victor Wembanyama, sofreu com lesões na temporada que impediu o time de desempenhar no 100%. San Antonio ficou com a segunda escolha e a décima quarta, essa última obtida pela troca de Dejounte Murray para o Atlanta Hawks.
Veja a posição de escolha de cada franquia:
 
- Dallas Mavericks
 - San Antonio Spurs
 - Philadelphia 76ers
 - Charlotte Hornets
 - Utah Jazz
 - Washington Wizards
 - New Orleans Pelicans
 - Brooklyn Nets
 - Toronto Raptors
 - Houston Rockets (via Phoenix Suns)
 - Portland Trial Blazers
 - Chicago Bulls
 - Atlanta Hawks (via Sacramento Kings)
 - San Antonio Spurs (via Atlanta Hawks)
 
O Draft acontecerá 25 a 26 de julho em Nova Iorque, ainda sem informações sobre transmissões.
