Botafogo na Libertadores

Falha grotesca de John complica Botafogo na Libertadores

Com jogo de muitas falhas alvinegras, erro do goleiro John culminou em segunda derrota no grupo

 

O atual campeão da América entrou em campo hoje (23/04) pela Copa Libertadores da América com um grande desafio pela frente: vencer o Estudiantes de La Plata na Argentina. Um jogo nada fácil, claro, mas que podia ter tido um resultado melhor para o time alvinegro.

O jogo começou bem parelho, com bons ataques para ambos os times. De um lado, Artur do Botafogo se esticava para cabecear a bola no gol adversário. Do outro, Guido Carillo do Estudiantes fazia o goleiro alvinegro trabalhar mais, com duas boas finalizações na meta. E foi do próprio pé do centroavante argentino que o único gol da partida foi marcado, mas com uma ajudinha do goleiro John Victor. Em um chute desviado na zaga alvinegra, a bola caminhava devagar até o gol para uma defesa tranquila do goleiro. Todavia, em um descuido do John, a bola faz uma curva “inesperada” e engana o goleiro, abrindo 1 a 0 no placar da partida.

E seguiu esse placar até o final, apesar dos ataques alvinegros no começo do segundo tempo e uma bola no travessão de Savarino. O time do Rio de Janeiro perdeu muitas oportunidades em ataques por conta de erros de passes e decisões ruins, que, na Libertadores, fazem falta no final. O time ocupa a terceira colocação no grupo, três pontos atrás do Estudiantes e quatro atrás da Universidad de Chile, líder do grupo. 

O clube enfrenta sábado (26) às 21:00 o rival fluminense no Nilton Santos pelo Brasileirão. Já na Libertadores, volta apenas dia 06/05 para enfrentar o Carabobo no Chile.

Compartilhar

Tags