Liminar

Patrocinadoras do Flamengo e Corinthians são proibidas de funcionar no Brasil

Suspensão afeta os gigantes brasileiros

Nesta quinta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, divulgou a liminar que suspende algumas bets de funcionarem no Brasil. O destaque vai para a Esportes da Sorte, que patrocina o Corinthians e outros clubes, e a Pixbet, que é parceira do Flamengo.

As bets funcionavam com base na regulamentação da Loteria do Estado do Rio de Janeiro, a Loterj.  O ministro disse que ela tem cinco dias, com início na última quinta-feira, para realizar a decisão.

Para funcionar, foram pagos cerca de R$ 30 milhões para realização de licenciamentos, de um total de 14 empresas. Foram 30 sites vencedores do direito de operar no Brasil, com validade de cinco anos.

A autorização temporária foi disponibilizada para outras 52 empresas do ramo, que têm dois meses para resolver as pendências.

Tanto Esporte da Sorte quanto PixBet usavam a liberação da Loterj para conseguirem operar no país. Após a suspensão liminar, as empresas não poderão mais funcionar no país.

Vale destacar que o Esporte da Sorte paga uma parte do contrato do holandês Memphis Depay, atacante do Corinthians.  Segundo o GE, o Corinthians ainda não se pronunciou sobre o caso.

Compartilhar

Tags