FUTEBOL SUL-AMERICANO

Pré-Libertadores 2025: Bahia e Corinthians conhecem seus adversários na segunda fase

Sorteio define duelos iniciais do torneio; brasileiros jogam mata-mata decisivo para alcançar a fase de grupos

A Conmebol realizou nesta quinta-feira o sorteio que definiu os confrontos das fases preliminares da Libertadores 2025. Bahia e Corinthians, representantes brasileiros na competição, já sabem quem enfrentarão na segunda fase. O Bahia terá pela frente o The Strongest, da Bolívia, enquanto o Corinthians medirá forças contra o Universidad Central, da Venezuela.

Os dois clubes brasileiros entram diretamente na segunda fase da competição, que é disputada em formato mata-mata. Os jogos de ida estão marcados para a semana de 19 de fevereiro, com as partidas de volta acontecendo na semana seguinte, no dia 26. Ambos decidirão seus confrontos em casa, vantagem garantida por estarem no Pote 1 do sorteio.

O Bahia enfrentará o The Strongest, time boliviano conhecido pela força jogando na altitude de La Paz. Já o Corinthians, que ocupa a 18ª posição no ranking da Conmebol, terá como adversário o Universidad Central, estreante venezuelano na competição continental.

Além dos brasileiros, o sorteio revelou os duelos de outros gigantes sul-americanos, como o Boca Juniors, que enfrentará o vencedor de Nacional (PAR) e Alianza Lima (PER).

A etapa inicial da Pré-Libertadores, que não conta com clubes do Brasil e da Argentina, terá confrontos entre equipes de Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Peru e Venezuela. Dentre os destaques, estão jogos como Nacional (PAR) contra Alianza Lima (PER) e Monagas (VEN) enfrentando o Defensor Sporting (URU).

As equipes que avançarem da segunda fase disputarão a terceira e última etapa preliminar. Nela, os vencedores garantem vaga na fase de grupos da Libertadores. A competição segue com um formato que prioriza o ranking da Conmebol para definir os mandos de campo, dando vantagem às equipes mais bem posicionadas.

A Libertadores 2025 promete grandes emoções já em suas fases iniciais, com clubes tradicionais e estreantes batalhando por um lugar entre os melhores do continente.

Compartilhar

Tags