Final da Copa Intercontinental

Real Madrid conquista seu nono título mundial com destaque para Vini Jr.

O talento brasileiro assegurou ao Real Madrid seu nono título mundial. Um gol e uma assistência de Vinícius Júnior, além de um golaço de Rodrygo, ajudaram a equipe espanhola a conquistar uma vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Doha. 

O espetáculo de Vini Jr. acontece apenas um dia após ele ser nomeado o melhor jogador do mundo na premiação da Fifa, o The Best. A cerimônia também foi realizada em Doha. Com o troféu, o atacante pôs fim a um jejum de 17 anos sem uma honraria desse nível no futebol para um atleta brasileiro.

Até 2023, o torneio que acontece anualmente era denominado Mundial de Clubes, mas a mudança de nome não retira do time vencedor a designação de campeão do mundo. A diferença é que agora existe um novo campeonato com o nome de Mundial, que será disputado pela primeira vez entre junho e julho de 2025, em um formato semelhante ao da Copa do Mundo de seleções.

O Pachuca demonstrou mais uma vez ser um time bastante sólido. Corajoso nos minutos iniciais, conseguiu criar jogadas ofensivas interessantes e colocou a defesa madrilenha em risco em mais de uma ocasião. Como era esperado, com o passar do tempo, a equipe mexicana enfrentou mais dificuldades para manter a posse de bola e foi empurrada para seu campo defensivo pela equipe espanhola.

Passes trocados com qualidade levaram o Real Madrid a abrir o placar. A bola saiu de Valverde para Bellingham jogar dentro da área, onde Vini driblou para desviar do goleiro Carlos Moreno e rolou para Mbappé chutar para o gol vazio. Nos minutos seguintes ao gol, até o intervalo, a equipe espanhola teve oportunidades de aumentar a diferença, mas não as aproveitou.

O segundo tempo começou com o Pachuca tentando uma reação, mas logo Rodrygo cortou as esperanças mexicanas ao marcar perto da área com um chute colocado de direita que encontrou as redes, apenas oito minutos após o recomeço.

Em desvantagem, a equipe mexicana teve seus momentos corajosos e fez Courtois trabalhar em finalizações de Bryan González e Rondón. No entanto, o Real Madrid não permitiu que os adversários continuassem à vontade com a bola nos pés e retomou o controle das ações ofensivas.

O terceiro gol surgiu de uma cobrança de pênalti de Vini Jr. A penalidade foi assinalada após o árbitro Jesus Valenzuela ser chamado para revisar no VAR uma possível entrada de Idrissi em Lucas Vázquez.

Compartilhar

Tags