As eleições que confirmaram Roger Aguilera como novo presidente do Paysandu foram realizadas nesta terça-feira, 5 de novembro, e o resultado foi divulgado às 21h. Roger venceu com 689 votos, enquanto seu adversário, Felipe Fernandes, obteve 244 votos. Aguilera comandará o clube bicolor no biênio 2025/2026.
Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) disponibilizou urnas eletrônicas para a votação, que ocorreu das 16h às 21h. A Assembleia Geral Bicolor, presidida por Bernardo Almeida, conduziu a apuração dos votos, confirmando Roger Aguilera como vencedor.
Roger Aguilera, empresário e atual vice-presidente de operações do clube, integra a gestão desde os dois mandatos do atual presidente, Maurício Ettinger.
Projetos
Entre as propostas para o clube, destacam-se a melhoria das estruturas para o futebol profissional, visando o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Roger também enfatizou a importância de manter as conquistas regionais que o Papão tem alcançado nos últimos anos.
No âmbito das infraestruturas, o presidente eleito planeja a criação e entrega de mais um campo no Centro de Treinamento (CT) até outubro de 2025. A base do clube também receberá atenção, com o início da construção de um centro de treinamento em Benfica.
Além da escolha do presidente, os eleitores elegeram os conselheiros, totalizando 50 escolhidos, sendo 25 suplentes e 25 efetivos. A função do Conselho é fiscalizar as ações da diretoria executiva e atuar em conjunto com a administração do clube.