DÓLAR MAIS CARO

Dólar sofreu diversas alterações de valor nesta sexta-feira, 29

Principal motivação aqui no Brasil veio após a medida do corte de gastos pelo Governo Federal

O dólar superou a marca de R$ 6,10 em alguns momentos do pregão desta sexta-feira, 29, um dia após o governo federal anunciar um pacote de ajuste fiscal que não foi bem digerido pelo mercado, principalmente, após uma medida imposta pelo presidente Lula de isenção de imposto de renda (IR) para cidadãos que ganhem até R$ 5.000,00.

 

Além desse estresse de câmbio motivado pelas ações do setor de economia do Governo Federal, trouxemos os comentários dos líderes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que foram confirmados pelo mercado.


Nesta sexta-feira (29), Lira afirmou que a Câmara terá ‘boa vontade’com a análise de medidas de cortes de gastos. Já Pacheco ressalto que sua posição em relação ao pacote anunciado pela equipe econômica é de 'apoio com restrições'.

Ambos deixaram claro que a prioridade no Congresso será votar as propostas para cortar gastos. 

Além disso, os investidores das ações também tiveram reação aos dados recentes e referentes de empregos, que foram divulgados na manhã desta sexta (29) pelo IBGE.

A taxa de desemprego caiu a 6,2% no trimestre terminado em outubro, no menor número da série do indicador, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua.

 


 

 

Compartilhar

Tags