Estação Cidadania de Santarém reabre as portas em novo endereço, nesta quinta-feira, 26. A sede antiga passará por reforma e ampliação, e agora funciona em uma área nos altos do Terminal Hidroviário Joaquim da Costa Pereira.
O espaço foi escolhido pela localização estratégica e fácil acesso. A coordenação diz escolher a estrutura do Terminal Hidroviário por ser a que melhor atende o público, além de trazer maior qualidade de trabalho aos servidores. A maioria dos usuários são de localidades vizinhas que utilizam as embarcações como meio de transporte.
O seu José Ferreira, 56 anos, viajou de Alenquer para Santarém para agendar uma consulta médica pelo plano do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Para o técnico agropecuário, poder receber o atendimento no Terminal Hidroviário agilizou muito os afazeres do dia.
Atendimento - A Estação Cidadania de Santarém conta com o atendimento de cerca de 20 secretarias estaduais e órgãos públicos parceiros, entre eles, o Detran, Polícia Civil, Iasep, Defensoria Pública, Sefa, Receita Federal, Seaster, Banpará, Procon, Cohab, Jucepa, Cartório de Protestos e serviços do Credcidadão, tudo em um só local. Cerca de 50 servidores trabalham para oferecer o melhor atendimento à população do oeste do Pará.
O equipamento seguirá funcionando na nova sede de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. Apenas os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só retornarão a partir de 2 de janeiro.
Reconstrução e modernização - Em outubro deste ano, foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de reconstrução e modernização da Estação Cidadania de Santarém.
O novo espaço vai garantir maior conforto, acessibilidade e tecnologia na prestação de serviços e terá placas solares para abastecer o prédio com energia limpa e renovável. O local também terá um 'espaço kids' e seguirá com diversos serviços à população de Santarém.
Serviço:
O Terminal Hidroviário de Santarém, que abriga a Estação Cidadania, fica na Rua Araguarina, s/n, no bairro Prainha.
Com informações de Agência Pará