Nesta quarta-feira, 18, as obras da avenida Visconde de Souza Franco, a Nova Doca, chegam à sua última quadra. A revitalização é uma entre várias feitas para a COP – 30, que será realizada em Belém, em 2025.
Entre as ruas Tiradentes e Boaventura da Silva, as obras terão início a partir das 8h de hoje. Para a realização da obra, será feita uma pequena interdição nas duas faixas que chegam próximo ao canal.
As ações da Nova Doca introduziram uma arborização, através da plantação de árvores ao longo do percurso do parque. A arborização é fundamental para a manutenção de um conforto público, trazendo sombreamento e conforto térmico para o público.
O projeto possui obras em 1,2 quilômetros do canal, realizando serviços como drenagem, paisagismo, urbanização e construção de passarelas. Outro destaque é a criação de novas comportas para o controle de água, prevenindo inundações futuras.
A pavimentação não foi esquecida, serão mais de 2,4 quilômetros pavimentados da Nova Doca, onde será construído um novo sistema de drenagem superficial e profunda para ser usado durante as chuvas no município. Além disso, serão criadas novas redes de esgoto sanitário, tubulação de água saudável, ciclovia e um sistema que produzirá energia limpa.
Com informações da Agência Pará