Belém receberá mais de 1 milhão de eleitores para o segundo turno das eleições municipais neste domingo, 27, onde os moradores da capital decidirão o próximo prefeito e vice-prefeito. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), para este pleito são esperados 1.056.251 eleitores.
Para auxiliar nas eleições foram convocados 11.292 mesários para atuar nas seções eleitorais da cidade, além de uma equipe de tecnologia da tnformação com 62 pessoas que estará à disposição para garantir o bom funcionamento das urnas e da transmissão dos dados. Belém conta com 101 zonas eleitorais e 391 locais de votação, com destaque para a Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro do Guamá, que é o maior colégio eleitoral da cidade, com mais de 9.200 eleitores.
A expectativa é que os resultados do pleito em Belém sejam divulgados por volta das 18h, segundo o TRE-PA, que disponibilizou equipamentos adicionais como notebooks e antenas para auxiliar na apuração. O primeiro turno em Belém registrou 20,14% de abstenção, número que o TRE espera manter para o segundo turno, mesmo com o feriado do Recírio na segunda-feira.
Com informações do TRE-PA.