Estupro de vulnerável

Suspeito de abuso sexual em voo pode ser liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 30 Mil

O suspeito foi preso nesta segunda-feira no aeroporto

Nesta terça-feira, 3, um homem suspeito de abuso sexual recebeu o direito de ser liberado mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 30 mil.

A decisão foi tomada após audiência de custódia, realizada em Belém na 3° Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará, acatando o pedido do Ministério Público Federal.

O abuso teria sido feito durante um voo de Guarulhos para Belém, sendo a vítima, um adolescente de 13 anos. Tudo isso aconteceu na madrugada de segunda-feira.

Preso assim que o avião pousou, o suspeito foi autuado em flagrante pela Polícia Federal.

A vítima viajava com os pais, mas sentava ao lado de desconhecidos, quando, em determinado momento, um homem iniciou uma conversa que configurava importunação sexual. Para vítimas menores de idade, esse tipo de importunação configura assédio sexual.

A adolescente contou ao pai ainda durante o voo, quando iniciou uma discussão entre os dois, culminando em que o suspeito fosse colocado dentro do banheiro do avião para que não fosse agredido.

Em meio à decisão, a justiça realizou também restrições de locais em que o homem pode estar, como: ônibus público, não sair durante a noite, não chegar perto da família ou da vítima, e o uso da tornozeleira eletrônica. 

Compartilhar

Tags