Discurso de ódio

Adolescentes são apreendidos por incitação a crimes durante lives

Durante a Operação Garmr, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por incitarem crimes violentos contra animais e promoverem a automutilação

 

Durante a Operação Garmr, dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos por incitar crimes violentos contra animais e apoiar a automutilação de outros adolescentes, enquanto faziam transmissões online na internet. Dito isso, as prisões foram feitas em Belo Horizonte e Ponte Nova, ambas cidades de Minas Gerais. Além disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Açu, Rio Grande do Norte. 

Segundo o Ministério da Justiça, foi apreendido um celular, um notebook e um exemplar do livro “Dossiê Especial: Hitler”. Foi identificado, a partir disso, a disseminação do discurso de ódio, muito evidente atualmente com a ascensão das redes sociais. Ainda, foi relatado que uma adolescente de 15 anos, em uma das transmissões ao vivo, torturou o afilhado de apenas 5 anos, pondo em prática tudo que os adolescentes mandavam. 

As ações são parte da operação Garmr, realizadas pelos policiais civis dos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Norte, além de terem a parceria do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

 

 

Compartilhar

Tags