Na manhã desta quinta-feira, 9, um avião explodiu na praia do Cruzeiro após passar pela pista de pouso em Ubatuba. O acidente causou duas mortes.
O avião de pequeno porte levava 4 passageiros, sendo dois adultos e duas crianças. Os feridos foram tratados pelo Samu. O piloto ficou preso nas ferragens do acidente e não resistiu. A segunda vítima, não foi revelada.
Que dor no coração! primeiras imagens do resgate das vítimas do avião que caiu na praia de Ubatuba-SP é de uma criança 😭 pic.twitter.com/Hd3IwTxQpu
— Sol Beatric 🌞🦂🍑 (@LollaBeatric) January 9, 2025
Aeronave
O avião é do modelo 525, tendo sido fabricado em 2008 pela Cessna Aircraft. O veículo possui capacidade para levar 7 passageiros, e os dois pilotos.
Segundo o G1, a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, a aeronave teve a operação negada para realizar táxi aéreo, entretanto, a aeronavegabilidade normal.
Em nota divulgada para o G1, a Força Aérea Brasileira diz que o Cenipa, órgão que investiga acidentes aeronáuticos, foi destacado e deve utilizar técnicas específicas para esse tipo de caso.