Homem de 36 anos morre após ser esmagado em metrô, na zona sul de São Paulo

Homem morreu após ficar preso entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma de estação do metrô, na zona sul de São Paulo

 

Morreu nesta terça-feira (6) um homem no metrô, após ficar preso entre a porta de segurança e a plataforma da estação do metrô, acabou sendo esmagado. O acidente chamou a atenção para as regras de segurança em trens e metrô em São Paulo.

O acidente ocorreu na plataforma da estação Campo Limpo, na linha 5-Lilás, localizada na zona sul de São Paulo. Vídeo mostra momento exato e reação de passageiro.

A operação da Linha 5-Lilás é responsabilidade da concessionária ViaMobilidade. A empresa expressou pesar pela morte do passageiro e está colaborando com as autoridades apurando as circunstâncias do ocorrido.

Faixa amarela de segurança, os passageiros devem aguardar o trem parar completamente e as portas abrirem antes de ultrapassar essa linha.

Aguardar o desembarque completo dos passageiros antes de iniciar o embarque, facilitando e evitando congestionamento nas portas.

Os passageiros são instruídos a não entrar ou sair após sinal sonoro, evitando atraso e acidentes.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres também regula o transporte ferroviário de passageiros, assegurando direito dos usuários para atrasos, cancelamentos, reembolso, tarifas para idosos, jovens e baixa renda, mais acessibilidade para pessoas com deficiência ou baixa mobilidade.

Compartilhar

Tags