Foram apreendidos mais de 330kg de entorpecentes pelas equipes de fiscalização da Base Fluvial Integrada "Antônio Lemos", situada em Breves, no Marajó, na quinta-feira, 24. O material é similar à maconha e foi pego durante diligências em embarcações, ambas com destino à capital paraense, Belém. Duas pessoas foram conduzidas para esclarecimentos e procedimentos cabíveis.
Os ilícitos foram apreendidos com a ajuda do cão farejador "Jay Z", do Batalhão de Ação com Cães (BAC), os agentes averiguaram a embarcação "Jean Filho LXI", que tinha como origem a cidade de Manaus (AM). O cão apontou um comportamento para um caminhão, onde foram encontrados 104 tabletes pesando cerca de 142,370 quilos de entorpecentes.
Ao retornar à base para procedimentos, a fiscalização identificou a embarcação "Capitão José Guilherme III". Na abordagem, o cão apontou um caminhão com atividade suspeita. Nele foram encontrados 185 tabletes de entorpecentes pesando cerca de 194,345 quilos. Nas duas ações, os condutores dos veículos foram conduzidos para esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil.
Com informações da SEGUP