Nesta quinta-feira, 26, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o plano para o réveillon de 2025. Serão 13 palcos espalhados pelo município com apresentações de artistas e bandas.
Um destaque do evento será a queima de 12 minutos de fogos de artifícios. Também farão parte do show o jogo de luzes e sonoplastia que acompanharam a queima dos fogos.
Em Copacabana, artistas como Caetano, Maria Bethânia, Ivete, Anitta e Xande Avião são atrações. Anitta entra em cena logo em seguida, aos 12 minutos de queima de fogos.
A Polícia Militar fará monitoramento nas 17 ruas que dão acesso ao festejo. O monitoramento será feito por meio de revistas. Esse esquema realizado é o mesmo de 2023, muito elogiado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A marinha também faz parte do plano, realizando vistorias em mais ou menos 300 embarcações. Cruzeiros foram liberados para participar do evento.
Segurança
Mais de 28 mil policiais devem ser destacados para o réveillon deste ano. Copacabana deve receber cerca de 3.300 policiais, o que é maior do que no ano passado.
O destaque da segurança é o reconhecimento facial que será feito durante o evento, ajudando a prender foragidos ou prender acusados de realizarem brigas durante o festejo.