Kids Preto

Tenente-coronel suspeito de envolvimento nas articulações para captura e assassinato de figuras políticas, deve prestar depoimento na próxima semana

Rodrigo Azevedo era conhecido pelo codinome 'Brasil'

O tenente-coronel, Rodrigo Bezerra Azevedo, preso preventivamente desde a última terça-feira, prestará depoimento à Polícia Federal (PF) ainda na próxima semana. Segundo a PF, ele fazia parte de uma organização de elite do Exército, os “kids pretos”, suspeito de envolvimento na articulação para capturar ou matar o ministro do STF Alexandre de Moraes, oatual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin.


Segundo as investigações, Azevedo era integrante do grupo da rede Signal chamado de "Copa2022". Nesse chat secreto, militares tinham codinomes de países, como Brasil, Gana, e Alemanha, lá eles discutiam o caminho e o monitoramento de Alexandre de Moraes por Brasília. Azevedo seria o integrante "Brasil" do grupo.


No fim de 2022, ele servia ao Comando de Operações Especiais, em Goiânia. Além da prisão preventiva, Moraes determinou o afastamento de Azevedo do cargo. A defesa de Rodrigo (codinome Brasil), diz que os fatos atribuídos a ele não “condizem com a realidade”. 


O relatório final sobre a trama golpista que está que sob sigilo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, tem 884 páginas. A expectativa é que o ministro do STF e relator do inquérito na Corte, envie o documento à Procuradoria-Geral da República na próxima segunda-feira, 25.

Compartilhar

Tags