Belém deve ganhar rota turística da cerveja e gastronomia paraense, onde estão incluidos passeios de barco, atrações artísticas, degustação e outras atividades. No dia 30 de outubro, em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e associados da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV-PA), a equipe de marketing da cervejaria Cerpa apresentou proposta que visa fomentar o turismo cervejeiro e gastronômico paraense.
Com a proposta, Belém ganha rota turística da cerveja do Pará. Na programação estão incluídos passeios de barco pelas ilhas da capital paraense, visitas a restaurantes das ilhas, degustações, atrações musicais, além de visita guiada pela fábrica da Cerpa. A proposta é atrair turistas, a exemplo do que já ocorre em cidades como Blumenau, Curitiba e Campos do Jordão.
A rota devem deve durar de 3 a 4 horas, nelas o cliente vai ser levado pela cervejaria para os melhores pontos com vendas de cerveja, com o auxilio de um guia, a experiência promete ser completa, onde os visitantes irão conhecer a história dos locais, consumir o produto, se divertir e assim fazer um pequeno tour.
A fábrica da Cerpa abre suas portas para visitas, degustações e experiências interativas, transformando a produção de cerveja em uma verdadeira atração. Na vivência, o público tem a oportunidade de conhecer todo o processo do produto.
Com informações de Ascom Setur