Durante a COP 30, que acontece em Belém, as intuições de ensino estadual possuem um cronograma adaptado nas férias. De acordo com o decreto publicado nesta quarta-feira, 27, do Diário do Pará, os períodos ficam distribuídos da seguinte forma: 30 de junho a 13 de julho de 2025 e o outro de 5 e 21 de novembro de 2025.
A suspensão das aulas durante a COP 30 é uma forma de assegurar grau de mobilidade urbana indispensável ao sucesso do evento.
Os órgãos e instituições estaduais devem levar em consideração as datas no momento da elaboração do calendário escolar de 2025, além de nos mesmos períodos, as escolas particulares também terem suas aulas paradas ou determinadas férias escolares.
A publicação também fala sobre o expediente. Já os servidores nos órgãos da administração estadual localizados na Região Metropolitana de Belém, atuarão no regime de teletrabalho no período de 5 a 21 de novembro de 2025. Em exceção dos servidores que desempenhem atribuições incompatíveis com o teletrabalho, ou seja, áreas da saúde pública, segurança pública, defesa social, parques, museus, e teatros e espaços de visitação turística.