Teatro

“Rocky – O Musical”: clássico do cinema é recontado no teatro

Em cartaz até dia 18 de maio, a produção recria a história do longa de Sylvester Stallone em formato de musical

 

Sucesso na Broadway, “Rocky – O Musical” ganhou uma adaptação brasileira que está em cartaz em São Paulo até o dia 18 deste mês. Inspirado no clássico “Rocky, Um Lutador”, de 1976, o musical traz uma releitura teatral que mantém sua essência original, investindo em soluções cênicas envolventes e interpretações marcantes.

Criando uma experiência imersiva, a montagem brasileira opta por uma cenografia em formato de arena, que rompe o formato tradicional de apresentação. Este formato aproxima o público da ação e é habilmente explorado por meio de coreografias e encenações pensados para todos os ângulos, com os atores passando, inclusive, entre as mesas e o público. No ato final o público é convidado a reagir à “luta do século”.

Uma orquestra interpreta ao vivo a trilha sonora da peça, que é composta tanto de músicas como “Eye of the Tiger” e “Gonna Fly Now”, como de músicas originais criadas para dar profundidade às emoções e motivações dos personagens.

No filme, Rocky Balboa é um boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia. Ele é escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do lutador invicto é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, irmã de seu amigo empacotador de carne.

A montagem brasileira é dirigida por Zé Henrique de Paula e a direção musical fica por conta de Fernanda Maia. No elenco, temos Daniel Haidar como Rocky Balboa, Lola Fanucchi como Adrian, Hector Marks como Apollo Creed e Aline Cunha como Glória.

O musical está em cartaz no 033 Rooftop (Teatro Santander) às sextas, sábados e domingos e possui classificação etária de 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla e vão de R$ 21,18 a R$ 350.

Compartilhar

Tags