O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” faz história com indicação a uma das principais categorias da premiação do Oscar, a de melhor filme. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 23.
Foram duas indicações para a produção, sendo elas a de melhor filme e de melhor atriz, para a protagonista Fernanda Torres.
Além de Ainda Estou Aqui, outros filmes como Emilia Pérez, Flow, A Garota da Agulha e A Semente do Fruto Sagrado.
As produções brasileiras já foram indicadas quatro vezes para a categoria de filmes internacionais, mas nunca venceram. Esta é a quinta vez.
O filme dirigido por Walter Salles, é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, que mostra a mão de 5 filhos, inclusive do escritor, se transformar em uma ativista dos Direitos Humanos no Brasil, após morte do marido, que é deputado, pela ditadura.
Indicações brasileiras
Como melhor filme, cinco indicações foram para filmes brasileiros, sendo elas, Pagador de Promessas, O Quatrilho, “O Que É Isso, Companheiro?”, Central do Brasil, e agora Ainda Estou Aqui.
A indicação quebra um jejum de 27 anos de um filme brasileiro ser indicado na categoria, e de não ser da língua inglesa.