Luto

Aos 76 anos, morre Lúcia Alves, atriz de novelas da Globo

Atriz estava tratando um câncer desde 2022 e estava no CTI há 10 dias

 

A atriz Lúcia Alves, mais conhecida por seus papéis em “Irmãos Coragem” e “O Cravo e a Rosa”, faleceu ontem (24) no Rio de Janeiro. Lúcia estava internada desde o dia 14 de abril na Casa de Saúde São José, hospital localizado na Zona Sul do Rio. 

Lúcia deu entrada no hospital após passar mal em casa, quando começou a sentir muita falta de ar. A atriz estava tratando um câncer de pâncreas desde 2022. Nos últimos meses, ela passou por uma infecção urinária e teve pneumonia e, nas duas ocasiões, precisou ser levada ao hospital.

Em entrevista ao Jornal Globo no mês passado, a atriz comentou como estava lidando com a doença:

“A melhor coisa é aceitação. Quando você compreende isso e aceita as coisas, tudo se modifica e fica melhor. Eu aceito a vida com as limitações que ela traz hoje em dia. Mas ainda tomo minha cervejinha. Eu gosto. É uma bebida leve e refrescante. Hoje em dia, bebo muito menos, quase nada. E não atrapalha meu tratamento.”, disse.

Lúcia estreou na televisão na novela “Enquanto Houver Estrelas”, da antiga TV Tupi, em 1969. Também esteve presente em novelas como “Ti Ti Ti” de 1985, “Mulher”, de 1998 e “Sob Nova Direção”, série exibida entre 2004 e 2007. No cinema, esteve no elenco de “Lua Cheia” e “Bendito Fruto”, de 1989 e 2004, respectivamente. Seu último trabalho na televisão foi em “República do Peru”, série de comédia da TV Brasil. 

O sepultamento do corpo da atriz está marcado para hoje (25), no Rio de Janeiro.

Compartilhar

Tags