INDICAÇÃO DE DESTAQUE

Brasil conquista espaço no Critics Choice Awards

‘Ainda Estou Aqui’ é indicado a Melhor Filme de Língua Estrangeira, celebrando o talento do cinema nacional

O longa-metragem brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e distribuído pelo Globoplay, recebeu indicação ao Critics Choice Awards 2025 na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. A cerimônia acontecerá no dia 12 de janeiro de 2025, em Santa Monica, nos Estados Unidos, reunindo grandes nomes do cinema mundial.

O filme competirá com outras cinco produções de diferentes nacionalidades: "Tudo Que Imaginamos Como Luz", "Emilia Pérez", "Flow", "The Seed of the Sacred Fig" e "Kneecap - Música e Liberdade".

Ainda Estou Aqui tem conquistado espaço nas principais premiações internacionais. Recentemente, a protagonista Fernanda Torres foi homenageada pelo Critics Choice na cerimônia da "Latino Celebration", realizada em outubro deste ano, pela atuação impactante no longa.

Além disso, o filme está entre os indicados ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa. Fernanda Torres também disputa o prêmio de Melhor Atriz, competindo com nomes de peso, como Pamela Anderson, Nicole Kidman e Angelina Jolie.

Walter Salles, que já coleciona prêmios ao longo de sua carreira, celebrou as indicações e destacou a importância do reconhecimento.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" narra uma história tocante de perdas, reconexões e superação. A atuação de Fernanda Torres tem sido apontada como um dos principais destaques do filme, que combina direção sensível com uma narrativa profundamente humana.

O Critics Choice Awards traz uma lista repleta de produções aclamadas. Na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira, os indicados exploram narrativas únicas e diversificadas, reafirmando o caráter multicultural da premiação.

Com a proximidade da cerimônia, aumenta a expectativa para saber se o Brasil levará o prêmio. Ainda Estou Aqui carrega a esperança de representar, mais uma vez, a força do cinema nacional no cenário global.

Compartilhar

Tags