Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, o filme "Ainda Estou Aqui" recebeu duas indicações ao Oscar 2025. Além disso, a atriz brasileira Fernanda Torres foi nomeada na categoria de melhor atriz. A cerimônia será realizada no dia 2 de março em Los Angeles e contará com a apresentação de Conan O'Brien.
Fernanda está na disputa com Mikey Madison ("Anora"), Demi Moore ("A Substância"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez") e Cynthia Erivo ("Wicked").
Essa indicação acontece 26 anos após a nomeação de sua mãe, Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil" (1998), também dirigido por Walter Salles. Desde então, essa foi a última vez que o Brasil esteve presente nas categorias de atuação.
Ainda Estou Aqui - adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a emocionante trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar.