A premiação do Globo de Ouro ocorreu no último domingo, 5, e teve destaque para os discursos que trazem inspiração e conquistas históricas.
Em meio a polêmicas em edições anteriores, a premiação esteve de volta, sob novo comando de Dick Clark Productions e Todd Boehly’s Eldridge.
Brasil no topo
Fernanda Torres conquistou o troféu de melhor atriz em um filme de drama com “Ainda Estou Aqui”. A atriz é a primeira brasileira a conquistar o prêmio. Durante o discurso de agradecimento, Torres destacou a indicação de sua mãe há 25 anos. Também durante o discurso, a atriz dedicou o prêmio ao cinema nacional.
Dose de humor
Elton John apresentou um prêmio, juntamente com Brandi Carlile, e mesmo não estando em seu melhor estado de saúde, o ator continuou com o bom humor. Em sua fala, John brincou com o problema de visão, dizendo estar honrado de dividir palco com Rihanna, levando o público a dar risadas. A brincadeira marcou o carisma do ator, trazendo leveza na premiação.
Emoção
Demi Moore, após ser premiada pelo papel em A Substância, destacou a sua carreira e as oscilações entre ela. Falou também sobre as dificuldades que a atriz teve durante o processo e a calma que teve para conseguir seguir carreira. Após a fala, a plateia, em meio a lágrimas, aplaudiu Moore.
Lágrimas
Brady Corbet dedicou uma homenagem ao diretor Jeff Baena, que faleceu um dia antes da cerimônia, destacando a importância que o diretor deu ao cinema independente.