Copa do Brasil 2025

Botafogo e Vasco decidem vaga na semifinal em clássico no Nilton Santos

Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, rivais cariocas se enfrentam nesta quinta-feira (11); vencedor encara o Fluminense e empate leva a disputa para os pênaltis

 

O estádio Nilton Santos será o palco do clássico entre Botafogo e Vasco nesta quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida define quem enfrentará o Fluminense na semifinal. No jogo de ida, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1. Caso o placar volte a se repetir, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. A Rádio Nacional transmite ao vivo.

A expectativa é alta entre os torcedores alvinegros, que já garantiram a maior parte dos 40 mil ingressos colocados à venda. O técnico Davide Ancelotti ainda tem uma dúvida importante: o lateral-direito Vitinho, que esteve em campo pela seleção brasileira contra a Bolívia na última terça-feira (9), em El Alto, a 4.150 metros de altitude. A comissão técnica avalia se o jogador terá condições de iniciar a partida.

“Vou passar por testes e decidiremos juntos a melhor opção”, afirmou Vitinho. “Na altitude, o desgaste é diferente. A fadiga muscular dura cerca de 48 horas e, aqui, a dificuldade maior é respiratória. Vamos analisar com calma.”

Se não puder atuar, o substituto será Mateo Ponte, uruguaio que também defendeu sua seleção recentemente, mas se apresentou em boas condições físicas. Situação semelhante vive o venezuelano Savarino, igualmente convocado por seu país nas Eliminatórias da Copa.

Com isso, a provável escalação do Botafogo é: John; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.

No Vasco, o foco é recuperar o lateral Paulo Henrique e o meio-campista Tchê Tchê. Os dois estão relacionados, mas se não puderem atuar, Puma Rodríguez e Barros seguirão entre os titulares. Reforços como Robert Renan e Matheus França também foram incluídos na lista, mas devem começar no banco. Já o zagueiro colombiano Carlos Cuesta só poderá estrear na Copa do Brasil caso o clube avance de fase. No setor defensivo, o volante Hugo Moura deve continuar improvisado ao lado de Lucas Freitas.

A equipe cruzmaltina também comemora os retornos de Estrela e Paulinho, recuperados de lesões e à disposição para o confronto decisivo.

Assim, o Vasco deve começar com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Barros e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Com informações Agência Brasil 

Compartilhar

Tags