1ª rodada do Brasileirão

Campeonato Brasileiro Série A 2025 começa com rodada movimentada

Último jogo será nesta segunda-feira entre Red Bull Bragantino X Ceará

 

No último fim de semana, o Brasileirão 2025 teve seu início dado no sábado, 29, com 9 jogos durante os dois dias. O jogo de fechamento da primeira rodada acontece hoje, 31, entre Red Bull Bragantino e Ceará.

Sábado

O jogo de abertura do campeonato foi entre São Paulo e Sport Recife, que ocorreu no Morumbis, e teve o empate sem gols. Mesmo com o domínio do jogo, o tricolor paulista não soube aproveitar as chances. Calleri ainda perdeu um pênalti.

O Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa teve seus gols feitos por Dudu e Gabigol no primeiro tempo. Lucas Ramon, no rebote de pênalti defendido por Cássio, descontou para a equipe paulista.



Com o Galo pressionando no início do primeiro tempo, O Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na Arena Grêmio. O destaque da partida foi o goleiro Volpi, que fez defesas decisivas no jogo. Pela equipe gaúcha, Edenilson e Arezo marcaram. Já pela equipe mineira, Rony fez o gol, mas não reverteu o placar.



Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu a equipe do Fluminense por 2 a 0. O resultado trouxe a demissão do técnico Mano Menezes, na madrugada de domingo, 30. Tinga e Lucero foram os autores dos dois gols da equipe cearense.



Em jogo de domínio do time gaúcho, o Juventude venceu o Vitória por 2 a 0, no Alfredo Jaconi. Os dois gols foram marcados por Gabriel Taliari, destaque da partida.

Fechando os jogos do sábado, o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1, no Maracanã. A equipe gaúcha abriu o placar com Bruno Henrique, e o rubro-negro empatou com Léo Pereira.

Domingo

O atual campeão brasileiro foi até São Paulo empatar. Palmeiras e Botafogo não saíram do 0 a 0 no Allianz Parque. No fim da partida, o técnico Abel Ferreira e o time foram bastante criticados pelos torcedores com vaias e gritos de protestos.

De virada, o Vasco venceu o Santos por 2 a 1, no Rio de Janeiro, em São Januário. Pelo Gigante da Colina, Vegetti e Nuno Moreira marcaram. Já pelo time paulista, Barreal marcou. O jogo foi muito movimentado, com chances para as duas equipes.

Após ser campeão paulista, o Corinthians foi até Salvador e empatou com o time do Bahia por 1 a 1, na Arena Fonte Nova. O time paulista foi com a equipe reserva, e apenas o atacante Yuri Alberto, do time titular, estava em campo. Gilberto marcou para a equipe baiana. Para o timão Héctor Hernández empatou tudo no fim.

O jogo que fecha a rodada será entre Red Bull Bragantino X Ceará, que acontece às 20h, no Nabi Abi Chedid, hoje, 31.

 

Compartilhar

Tags