O Fluminense anunciou nesta quarta-feira (30) que o atacante Germán Cano sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O argentino, que deixou o gramado aos seis minutos do primeiro tempo no jogo contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil, já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho.
Em nota, o clube informou que o camisa 14 passará por um tratamento conservador, com fisioterapia e reforço muscular, sem necessidade de cirurgia. No entanto, não foi divulgado um prazo para sua volta aos gramados.
O lance da lesão
Cano se machucou durante uma disputa de bola com o zagueiro Lucas Rocha, da Aparecidense. Após um cruzamento na área, os dois jogadores saltaram para o cabeceio, e, na queda, o defensor acabou se apoiando no joelho esquerdo do atacante. O argentino foi atendido em campo e substituído de maca, com dificuldade para caminhar.
Maior artilheiro da temporada do Fluminense, com 14 gols, Cano será desfalque importante para o técnico Renato Gaúcho. O Tricolor volta a campo no sábado (03), contra o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.