Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de ser confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira. Após uma temporada abaixo do esperado no Real Madrid, o treinador não deve permanecer nos planos da equipe espanhola para o próximo ciclo.
Desejo antigo da Seleção Brasileira, Ancelotti é a principal aposta para liderar o projeto rumo à Copa do Mundo de 2026. Com uma carreira vitoriosa em grandes clubes europeus, o técnico é visto como o nome ideal para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está preparando uma proposta recorde para tentar convencer o treinador, com um salário estimado em R$ 5 milhões mensais, e um contrato que se estende até o término da Copa do Mundo de 2026. Além disso, a proposta inclui uma cláusula de renovação até a Copa de 2030, caso ambas as partes desejem seguir com o acordo. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcel Rizzo, do Estadão.
O desfecho da negociação agora depende do processo de saída de Ancelotti do Real Madrid. A expectativa é que ele conclua sua segunda passagem pelo clube antes do início da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e comande a Seleção ainda em junho deste ano.