O treinador italiano tinha um acordo encaminhado com a CBF para assumir a Seleção para a Copa de 2026.
Ancelotti tinha acordado com a CBF que chegaria no Brasil no dia 26 de maio, dois dias após o término da La Liga. A estreia do italiano ocorreria em junho, contra o Equador.
A decisão foi comunicada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que esperava a confirmação do treinador. Ancelotti estuda agora uma proposta da Arábia Saudita.
Com a desistência por Ancelotti, o nome de Jorge Jesus volta a ganhar força, tendo em vista que o treinador português está de saída do Al Hilal.
Futuro de Ancelotti indefinido
O italiano e a CBF já discutiam membros da comissão técnica, planejamentos para os próximos compromissos da Seleção e termos burocráticos.
O problema maior foi a rescisão contratual com o Real Madrid, último entrave para o acerto oficial. O clube madrilenho não aceitou pagar o valor da multa rescisória de Ancelotti, que, após isso, não se mostrou mais aberto a negociar com a CBF.
A entidade já foi anunciada da decisão pelo treinador. A CNN Esportes apurou que o clima interno é de muita tristeza, embora as partes envolvidas na situação precisem definir a situação de um novo treinador.
Jorge Jesus vira “plano B” da CBF
Entre os cotados, o treinador português, atualmente no Al Hilal, possui um forte apelo popular e uma trajetória vitoriosa no futebol brasileiro. Jorge afirmou já ter conversado sobre o tema com o presidente do clube saudita:
“Não posso comentar sobre boatos que não são verdadeiros... Só ouço falar deles na mídia e não responderei a coisas levantadas pela mídia sem o meu conhecimento. Já conversei sobre isso com o presidente e com o clube. O que está lá fora não consigo controlar”, afirmou Jorge.
Jorge Jesus indicou a interlocutores que poderá se liberar do Al Hilal, da Arábia Saudita, antes do Mundial de Clubes, em junho. A CBF já tinha essas informações, e agora partirá para a negociação direta.
A Seleção Brasileira está sem treinador desde a demissão de Dorival Júnior, após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias.