Diversas palestras foram realizadas pela Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol para Remo e Paysandu, clubes paraenses que vão participar do Campeonato Brasileiro da Série B 2025. As palestras mostraram as novas diretrizes que a arbitragem vai tomar na segundona.
A equipe do Paysandu recebeu a comissão na última segunda-feira, 24, onde aconteceu uma conversa com os atletas, onde foi reforçado as situações das condutas em campo dos jogadores.
As palestras e conversas com os times acontecem por conta de uma ação da entidade para tirar dúvidas dos clubes e jogadores, deixando tudo alinhado para a temporada ocorrer sem problemas.
Já o Remo teve a visita realizada pela comissão na última quinta-feira, 27, em Barcarena, onde o clube faz a sua preparação. No encontro, foram realizadas conversas e palestras para funcionários e atletas do clube.
Novidades
Para a temporada 2025, a rigidez é a principal mudança. Como, por exemplo, o tempo em que o goleiro fica com a bola em mãos. Se o arqueiro ficar com a bola em mão mais de 8 segundos, tempo estipulado na regra, será marcado um escanteio para o time rival.
A “novidade” busca dar mais dinâmica à partida e deixar o campeonato mais fluido e sem cera feita pelas equipes.