Dudu foi afastado dos treinamentos do Cruzeiro nos próximos dias e tem futuro incerto no clube mineiro. Após a vitória sobre o Vasco na última rodada, os jogadores receberam folga na segunda-feira (28) e se reapresentaram nesta terça-feira (29) para iniciar a preparação para o duelo contra o Vila Nova, quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil. A liberação do camisa 7 foi noticiada pelo site Central da Toca e, posteriormente, confirmada pela Itatiaia.
A diretoria da Raposa deve se reunir com o estafe de Dudu para tomar uma decisão. O contrato do atacante vai até dezembro de 2027, com cláusula de rescisão próxima a R$ 60 milhões.
Presidente do Cruzeiro indica possível saída
Antes do jogo contra o Vasco, no domingo (27), o presidente Pedro Lourenço sinalizou que Dudu deixará o clube. Em vídeo, o dirigente, ao ser questionado sobre o camisa 7, fez um gesto indicando que ele não jogará mais pela Raposa.
Motivo do afastamento
Dudu foi vetado após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela Sul-Americana. Depois da partida, o atacante disse ter ficado surpreso ao saber que seria barrado pelo técnico Leonardo Jardim já no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, pela 3ª rodada do Brasileirão. Desde então, não voltou a ser titular.
No retorno do Chile, a comissão técnica o orientou a seguir direto para Belo Horizonte, informando que não seria aproveitado contra o Vasco.
Dudu e seu estafe devem se reunir nos próximos dias com a diretoria do Cruzeiro para discutir o futuro do jogador no clube.