Nesta segunda-feira, a NBA reconheceu um erro de arbitragem na partida entre Detroit Pistons e New York Knicks, disputada no domingo (27). O jogo 4 da série melhor de sete, válido pelos playoffs, terminou com vitória dos Knicks por 94 a 93.
No lance decisivo, Tim Hardaway Jr. tentou um arremesso de três pontos, mas sofreu contato de Josh Hart, do Knicks. Em quadra, o árbitro considerou o lance legal e a partida seguiu normalmente. Contudo, em revisão pós-jogo, a liga admitiu que houve contato excessivo de Hart, o que resultaria em três arremessos livres a favor de Hardaway Jr., garantindo a vitória dos Pistons e empatando a série. Se isso tivesse ocorrido, a série ficaria em 2 a 2, alterando estatísticas e previsões.
O próprio jogador do Knicks, Josh Hart, reconheceu o contato com Hardaway Jr., mas optou por deixar a decisão para a NBA, o que gerou ainda mais reclamações dos Pistons.
O próximo duelo será no Madison Square Garden, casa do New York Knicks, que pode selar a classificação já no sexto jogo da série.