Depois de uma rodada no meio da semana que havia favorecido o Palmeiras, o fim de semana do Campeonato Brasileiro mudou o cenário e trouxe vantagem para o Flamengo. Os dois primeiros colocados entraram em campo neste domingo (9), encerrando a 33ª rodada, e os resultados beneficiaram o Rubro-Negro. Jogando no Maracanã, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, enquanto o Palmeiras foi superado pelo Mirassol por 2 a 1, fora de casa. Agora, as equipes estão empatadas com 68 pontos em 32 jogos, e ambas ainda têm uma partida adiada, mas o time paulista segue na liderança por ter uma vitória a mais (21 contra 20). Restam seis jogos para cada um antes da grande final da Libertadores, marcada para o dia 29.
No Rio de Janeiro, o Flamengo chegou a abrir 3 a 0 com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Arrascaeta ainda perdeu um pênalti. Nos minutos finais, o Santos reagiu e diminuiu com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz, logo após Neymar, que retornava de lesão, ser substituído e discutir com o técnico Juan Pablo Vojvoda. A reação, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota. O Peixe permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 33 pontos.
Em Mirassol, o time da casa abriu o placar logo aos 2 minutos com Gabriel. O Palmeiras empatou com um belo gol de bicicleta de Vitor Roque, mas sofreu o segundo nos acréscimos do primeiro tempo, quando João Victor marcou de cabeça após um lateral pela esquerda. O Mirassol manteve a invencibilidade como mandante, com 11 vitórias e seis empates em 17 jogos, e segue no G-4, em quarto lugar, com 59 pontos.
A rodada foi encerrada em Fortaleza, onde o time da casa empatou com o Grêmio por 2 a 2, no Castelão. O jogo ficou marcado por um lance curioso: o primeiro gol gremista aconteceu quando Carlos Vinícius se escondeu atrás do goleiro Brenno e aproveitou um descuido para roubar a bola e marcar. Marlon fez o outro gol do Tricolor Gaúcho, enquanto Bareiro e Matheus Pereira balançaram as redes para o Fortaleza. Com o empate, o time cearense segue na 19ª colocação, com 30 pontos, e o Grêmio ocupa o 14º lugar, com 40.
Com informações Agência Brasil
