Luto no Futebol

Jogador de 28 anos morre após cair do 11º andar de um prédio

Atacante gabonês faleceu aos 28 anos nesta quarta-feita após cair do prédio na China

 

O atacante da Seleção do Gabão, Aaron Boupendza, morreu aos 28 anos nesta quarta-feira (16), ao sofrer uma queda do 11° andar do prédio onde residia, em Zhejiang, na China. O caso segue sob investigação das autoridades locais, que consideram uma possibilidade de suicídio, segundo os veículos da imprensa chinesa. O falecimento do jogador nascido no Gabão foi confirmado pela federação de futebol (FEGAFOOT) do seu país.

"É com grande tristeza que tomo conhecimento da trágica morte de Aaron Boupendza, um talentoso centroavante que trouxe honra ao futebol gabonês", disse o presidente do Gabão, Brice Oligui Nguema.

Aaron Salen Boupendza começou sua carreira no CF Mounana, no seu país, lá já conquistou o campeonato nacional gabonês na temporada de 2015-16. De lá, transferiu-se para o futebol francês, onde defendeu o Bordeaux. Na França, atuou ainda por clubes menores, da segunda divisão. 

Sua carreira internacional possui passagens por clubes na Turquia, Catar e Arábia Saudita.  Vestiu também as camisas do Cincinnati, nos Estados Unidos, e do Rapid Bucaresti, da Romênia. E por fim, na China, defendendo o Zhejiang Fc, onde marcou quatro gols em seis partidas.

A Federação Gabonesa de Futebol lamenta a perda do atacante nas redes sociais

Em um comunicado oficial, a entidade escreveu:

“Aos 28 anos, Boupendza será lembrado como um grande atacante que deixou uma marca duradoura na Copa das Nações Africanas em Camarões, em 2022.

A FEGAFOOT e a grande família do futebol gabonês oferecem à sua família biológica suas sinceras condolências neste momento difícil”, lamentou a Federação.


Compartilhar

Tags