Show no judô

Judô Brasileiro vence os Estados Unidos no Desafio Mano a Mano

Desafio Mano a Mano serve de preparação para 1º Grand Slam do ano

No último domingo, 19, os judocas brasileiros venceram a seleção dos Estados Unidos,no Desafio Mano a Mano, campeonato amistoso realizado em um galpão do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Destaque para as atuações de Ketleyn Quadros, Rafael Macedo, Leonardo Gonçalves e Rafaela Silva. A vitória da equipe brasileira foi de 4 a 0, não sendo preciso a disputa dos dois últimos duelas entre os atletas.

O quarteto integrou a equipe mista brasileira medalhista de bronze nos Jogos de Paris. O Mano a Mano serve de preparação para a estreia do Brasil no Gand Slam de Paris, nos dias 1º e 2 de fevereiro, competição que abre o circuito mundial da Federação Internacional de Judô.

A brasiliense Ketleyn Quadros, primeira mulher medalhista olímpica do país em esportes individuais (bronze em Pequim 2008), abriu a competição contra a norte-americana Emily Jaspe, na categoria até 63 kg. A brasileira dominava o embate e selou a vitória após a adversária ser desclassificada após somar três punições dos juízes.

Na sequência, o paulista Rafael Macedo levou a melhor sobre John Jayne na categoria até 100 kg, ao aplicar um ippon no adversário, garantindo o segundo trunfo do Brasil no Desafio. Quem também ganhou por ippon foi o paulista Leonardo Gonçalves no duelo contra Geronimo Sauceo.

A carioca Rafaela Silva, que subiu para a categoria até 63 kg após Paris 2024, cravou a quarta vitória do país, com direito a ippon sobre Carrouth Karlle. Na categoria anterior (57 kg), Rafaela conquistou o ouro na Rio 2016 e foi bicampeã mundial (2013 e 2022).

Como a vantagem do Brasil no placar, dois combates inicialmente programados foram cancelados: Jessica Pereira teria pela frente Angélica Delgado pela categoria até 57kg; e o novato Chrystian Silva lutaria com Christopher Velazco nos 60 kg.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhar

Tags