Após Carlo Ancelotti ter sido confirmado no comando técnico da seleção brasileira, começaram a circular especulações de quem iria compor a comissão junto a ele. Em meio a isso, o nome de Kaká circula como possível integrante e, na final da Kings League Brasil, ele, que é Presidente da liga no Brasil, respondeu aos jornalistas sobre esses boatos:
-“Se a seleção achar que eu posso ajudar, estou pronto, preparado. Parei de jogar em 2017, desde esse período, eu me preparei. Fiz curso em negócios no esporte em Harvard, curso de gestão desportiva na Uefa, curso de treinador na CBF Três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo a seleção. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir à seleção.”, afirmou.
Carlo e Kaká são ex companheiros de times, o brasileiro já foi treinado pelo italiano no Milan, onde até foi vencedor da Bola de Ouro. A relação entre os dois é muito boa. Se encontraram novamente em 2013 pelo Real Madrid.
Ancelotti estreia pela seleção no dia 26/05, quando fará sua primeira convocação para os jogos contra o Equador e contra o Paraguai, nos dias 05 e 10 de junho.